segunda-feira, 31 de maio de 2010

O caso da Frota Liberdade

“Periodicamente navios tentavam levar comida e remédios à população de Gaza, chegando por mar, de forma pacífica, mas sistematicamente eram atacados pelas tropas israelenses. Desta vez a maior comitiva internacional de paz, com cerca de 750 pessoas de vários países, se aproximou de Gaza para tentar romper o bloqueio cruel que Israel mantêm sobre a população palestina. Foi atacada pelas tropas israelenses, provocando pelo menos 19 mortos e várias de dezenas de feridos”.

Emir Sader in: http://www.cartamaior.com.br


Imagens da net de dentro dos navios dos "terroristas humanitários".


Como são malvados estes "terroristas" que iam levar alimentos para os palestinos!
Ainda bem que os soldados (coitadinhos deles!) israelenses existem.
Eles só iam tentar conversar com os terroristas pra tentar convencê-los a mudar de idéia. Essa foi a explicação oficial de Israel. Ainda bem que existe os EUA e Israel (o Estado!).

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que podemos ter a certeza de que vivemos em um mundo sob a égide do liberalismo e do capitalismo que vêm construindo uma democracia que permite que todos (e por que não dizer, todas?)POSSAM, se assim quiserem e se esforçarem, (a idéia de possibilidade aqui é muito importante)alcançar o mais alto nível de desenvolvimento humano e qualidade de vida em constante ampliação desde o advento do capitalismo.
    Seria ainda possível questionar o que chamam de "desenvolvimento" e "qualidade de vida", mas deixemos isso para outro momento...

    ResponderExcluir