sábado, 29 de maio de 2010

Bar do Lula: o banheiro mais limpo do Brasil!

Alguém já reparou que banheiros de bar são todos iguais?
Seja onde for, banheiro de bar, sobretudo dos botecos “pé de chinelo”, são todos iguais! Isso parece ser até uma espécie de cultura da sujeira dos botecos do Brasil. É claro que os bares grã-finos têm banheiros razoavelmente limpos, com sabonete, fio dental e tudo mais, mas ai não conta, pois estou falando aqui do bom e velho boteco “pé de chinelo”!
Mas como toda regra tem exceção, existe um boteco “pé de chinelo” que possivelmente tem o banheiro mais limpo do Brasil. E ele fica em um bairro de periferia de Belém, a Terra Firme.
Trata-se do “Bar do Macaco” ou “Bar do Lula”, que na verdade tem como nome oficial “Mania de Beber”. O bar não tem nada de especial, como todo boteco aliás, mas o pequeno banheiro, para ambos os sexos, é impecável: limpo, seco e até cheiroso!
Dizem as más línguas que o Lula já chegou até a expulsar clientes do bar que tentaram fazer o nº 2 no banheiro, na malandragem. Não sei se é verdade ou trata-se de mais uma lenda urbana.
Sei que estava lá dia desses e presenciei uma verdadeira “cagada”. Digo: literalmente!
Ocorre que o caboclo, amigo do Lula, passou lá agoniado, vindo do trabalho, apertado, e pediu pro Lula liberar rapidinho o banheiro pra ele fazer o nº 1. O camarada entrou e, no movimento normal do bar, ninguém percebeu que ele demorou mais que o comum.
Minutos depois ele saiu apressado, sem dizer nada e sumiu na rua estreita da Igreja de São Domingos de Gusmão. Se ele tivesse saído mais rápido eu poderia dizer que conheci o significado filosófico da frase “estou cagando e andando pra você!”. Mas felizmente não chegou a tanto.
O Lula percebeu que tinha alguma coisa errada, aliás, sentiu que tinha alguma coisa errada. Na verdade todos os freqüentadores do bar sentiram que tinha alguma coisa errada.
E lá foi o Lula, bufando e reclamando, desconjurando e amaldiçoando o desgraçado do cagão! Passou metade da noite lavando o banheiro. O Lula, como todo dono de boteco “pé de chinelo”, não é lá um cara muito sossegado!
Resultado da noite: o Lula teve o maior lucro do mês, pois tivemos que beber dobrado pra agüentar o fedor, mas gastou todo o lucro em litros e litros de desinfetante pra deixar tudo como antes!
Isso sim é o que podemos chamar de “cagar a noite alheia!”.

4 comentários:

  1. Posso até imaginar a cara de raiva do Lula limpando o banheiro!!! Que amigo esse, hein?
    Maior cagada!!!
    hahahahaha!

    ResponderExcluir
  2. legal! só pra nao perder o costume, ninguém me disse que esse blog existia! adorei!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa postagem, você devia fazer uma série delas que poderia se chamar "crônicas do cotidiano de belém" ou "crônicas do cotidiano boêmio de belém"!!!!beijão!!

    ResponderExcluir
  4. a tempos conhecemos e bebemos no lula mais nunca seu banheiro foi tão falado a quem não conhece e já ta marcando p\vim conferir ,banheiro celebridade .

    ResponderExcluir