domingo, 19 de agosto de 2012

Campanha para redução dos salários dos professores do Pará e do Brasil ou para a sua efetiva extinção!!


Segundo as ORM os professores ganham bem, mas a educação no Pará está má, logo, a culpa é de quem...? Dos professores obviamente!
Isso todo mundo já sabe: os professores são culpados, eles são maus, fazem greves sem necessidade, faltam às aulas, são um bando de preguiçosos sem compromisso com a educação; reclamam sem necessidade do governo não pagar o piso salarial definido por lei (mas pra serve a lei afinal, não é ?!!).
Eles, os professor@s, fecham as ruas em suas greves e impedem os trabalhadores de chegarem aos seus empregos; atrapalham o trânsito e levam caos à cidade (afinal de contas o que as pessoas de bem têm a ver com a greve de professores, o que eles têm a ver com a educação da maioria da população que depende das escolas públicas – ora, isso não é da conta de ninguém que eu saiba? As pessoas só querem chegar ao seu trabalho e viver honestamente!!)... Esses profesor@s ficam o tempo todo reclamando, criticam a PM sem necessidade só por levarem de vez em quando umas balinhas de borracha (são apenas armas de efeito moral!), e umas espirradinhas de gás lacrimogêneo no rosto... [tristes são as balas de efeito imoral!].
Eles reclamam dos alunos; choram de barriga cheia com seus grandes salários maiores que de muitos outros estado da federação; reclamam sem motivos da violência nas escolas (as brigas constantes dentro e fora da sala de aula, os assaltos, o medo constante – ora bolas, nada mais natural do que um aluno esfaquear o outro vez por outra, isso é tão comum hoje em dia...). Por que os professores ainda se preocupam com essas coisinhas? Por que eles não apenas cumprem o seu papel e trabalham??!!
Reclamam sem motivos da carga horária elevada, em salas de aula quentes, sem refrigeração, sem estrutura nenhuma... Aliás, pra que ter ar condicionado em escolas públicas?... Pra que a necessidade de tanto luxo para professores e alunos?... São preguiçosos apesar das excelentes condições que o Estado lhes dá.
E o IDEB com fica, e a evasão escolar como fica? Os professor@s ao invés de estarem reclamando constantemente... reclamando de salários de marajás que têm... deveriam estar aprovando alunos, dando boas notas, evitando a repetência, para que os índices estaduais pudessem ser bons e com as boas notas no MEC, nosso IDEB aumentasse, e só assim, com bons índices, nós pudéssemos aparecer como povos civilizados perante o conjunto das nações do globo.
Tenho certeza que se tivermos boas cifras, boas estatísticas, como quer o governo do estado, a educação do Pará e do Brasil seria melhor e ai não teríamos motivos pra reclamar tanto de nossos elevados salários!! Mas não!... os professor@s, apensar de bons salários que têm, preferem manter tudo como está! A culpa é deles, de sua ineficiência, de suas reclamações. A culpa de tudo é dos professor@s! Não sei pra que temos que tolerar professor@s com salários tão grandes que não resolvem os problemas sociais e educacionais do Pará e do Brasil??!! Não sei pra que servem esses professores, aliás... na verdade não sei pra serve a escola pública.
Tendo em vista tudo isso lanço a campanha para redução dos salários dos professor@s do Pará e do Brasil, nas escolas municipais, estaduais e federais ou ainda, pelo fim, pela extinção da profissão de professor no Brasil!!
Apoie essa causa caro leit@r!! Divulgue entre seus amigos e familiares!!
Podemos perfeitamente viver sem professor@s, tanto que não nos faltem televisores e jornais de grande circulação!
Podemos viver sem escola pública (e isso serve também para as universidades públicas!!). Podemos viver sem professores, e os milhões e milhões que gastamos com seus salários exorbitantes poderemos fazer grandes outdoors onde colocaríamos estatísticas de um grande estado e uma grande nação, acompanhada de muita propaganda e acordos com grandes meios de comunicação como as ORM, a REDE GLOBO e outras. Essas sim!, prestariam um excelente e honesto serviço à educação da população, com seus jornais e televisões que colocariam as pessoas no seu devido lugar!!!



Eis a matéria das ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário