terça-feira, 7 de agosto de 2012

Caetaneando por ai!


Acho “Superbacana” o aniversário de 70 anos do Caetano. “Alegria, alegria”! Viva a “Tropicália” nossa de cada dia. “Eles”, naquela época, não tinham entendido nada. O Gil tinha fundido a cabeça deles, o Caetano também! “Ave Maria”, ave Caetano, ave Gil, ave Tom Zé, ave Torquato, ave Duprat... No que às vezes nos parece uma “Paisagem inútil” da música popular, os tropicalistas aparecem para renovar o ambiente. Claro que eles não são unanimidade, nem se quer concordo com tudo o que diz Caê. É obvio que eles não são os únicos iluminados, nem no Brasil, nem na América. A América fervilhava e fervilha música popular, “Soy loco por ti América”! Mas Caê e Cia. eram a “Anunciação” de novos e velhos tempos revisitados! “Onde andarás”? Onde te encontras geração rebelde nos dias de hoje, quem serão nossos próximos Caetanos? “No dia que eu vim-me embora”, todos nós viemos, de meu sertão interior, trouxe comigo o moderno do mundo e a música do povo, o antigo e o modernos de todos nós. Antropofagia cultural era anunciada! Uma de nossas múltiplas antropofagias! Essa data deve se comemorar. “Alegria, alegria” mais uma vez! Chame “Clara”, chamem “Clarice” e vamos todos “caminhando contra o vento sem lenço e sem documento”! Valeu Caê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário