quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Manual de uso atualizado!


Car@s usuários deste blog, brav@s combatentes, venho adverti-los que tenho andado meu deprê nos últimos dias e possivelmente vou andar assim por um bom tempo.
Sabe aquele velho deitado chinês que diz: “sabe quando todas as previsões apontavam que as coisas iam dar erradas e elas deram mesmo? Então, as previsões foram às únicas que deram certo!”
Na verdade não foi porra nenhuma de velho chinês quem disse isso, eu acho que fui eu há alguns dias atrás inspirado no conhecimento universal que paira no ar. Minha tese é de que tudo está escrito nas estrelas.
Possivelmente foi algum grego que disse isso pela primeira vez! A gente não sabe, mas os gregos inventaram tudo. Isso é verdade...
Divagações à parte, quero voltar ao tema desta imprecação: tô meio deprê e quando fico assim lembro de Marx, o velho alemão:

“todas as relações fixa, enrijecidas, com seu travo de antiguidade e veneráveis preconceitos e opiniões, foram banidas; todas as novas relações se tornam antiquadas antes que cheguem a se ossificar. Tudo que é sólido desmancha no ar, tudo que é sagrado é profano, e os homens finalmente são levados a enfrentar (...) as verdadeiras condições de suas vidas e suas relações com seus companheiros humanos”

No fundo no fundo, eu acho que Marx começou esta história de criticar o capitalismo por questões amorosas. Perceba o quanto amoroso é este discurso. Na verdade defendo que é um discurso sobre o desamor. Hei um dia de defender minha tese de livre docência em Ciências Ocultas provando que Marx era um apaixonado...
Bom, nesta altura do campeonato eu já nem lembro o que eu queria dizer a vossas senhorias. Espero pelo menos que estejam bem (falo dos 19 seguidores deste humilde blog).
Aproveito pra perguntar se alguém teria 100 reais pra me emprestar? Ocorre que acabei gastando muita grana ultimamente em projetos falidos e conspirações mundiais que não se efetivaram e tô querendo tomar uma cervejinha.
Se alguém aí, neste mundo virtual de meu Deus, quiser me acompanhar estarei todos os dias no boteco da esquina esperando que algo de novo e bom ocorra.
Bom, já devo estar torrando a paciência de vocês... mas vocês se colocaram como meus seguidores por que quiseram, ninguém os convidou...
Ops!... Lembrei que convidei sim! Bom, desconsiderem o último parágrafo acima!
Sem mais nada a dizer, concluo não concluindo a merda do assunto que eu queira tratar aqui.
Com a esperança de encontrá-los um dia pessoalmente e poder beijá-los um a um em suas mãos, me despeço.

Passem bem queridos amig@s virtuais.

2 comentários:

  1. Tenho uma tese tb sobre o conhecimento que "paira no ar": é a intuição, não em um sentido quase metafísico,mas a intuição dos saberes de nossa experiência que vamos mobilizando em cada momento de confronto do sujeito com o mundo...
    lamento por sua depressão, mas antes triste que iludido, além disso, vc vem lembrando de Marx...
    não tenho 100 reais, mas posso pagar uma cerveja p um amigo... se eu estivesse por aí iria hoje ao tal boteco, espero que muit@s passem por lá para lhe acompanhar!

    ResponderExcluir
  2. Cara, se eu bebesse ainda, te acompanharia e discutiríamos sobre as leis metafísicas ou sobre futebol ou sobre o último capitulo da novela...
    Tbm não tenho cem reais, quem sabe depois de receber o prêmio rsrsrsr.Calma, essas coisas de depressão passam.

    ResponderExcluir