quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"No ano da decisão"

Meu povo e minhas povas, logo logo ocorrerá a feijoada do "Bloco da Canalha: a vil ralé que cospe no chão". Será em outubro, mas já começo a fazer a divulgação.
Em texto anterior falei como surgiu este bloco de carnaval de rua, do qual faço parte. Quem quiser saber mais leia o post http://mimcomigomesmo.blogspot.com/2010/08/o-que-e-e-como-surgiu-o-bloco-da.html deste mesmo blog.

Bom, hoje quero mostrar a tod@s a marchinha que fizemos pro carnaval passado, do início deste ano. A letra é minha e a melodia de meu querido Osvaldo Santos. Segue a letra e o som pra quem quiser ouvir.



No ano da decisão
(Osvaldo Santos e Tony Leão)

Esse ano é! Esse ano é!
Um ano de decisão
Três anos de “Bloco da Canalha”
Três anos de patuscação

Esse ano é, esse ano é
Um ano de decisão
Como a canalha não tem candidato
Lanço Rei Momo pro comando da nação

Não sei que o faço, pra que lado corro
Tá tudo armado à direita e à esquerda
E o populacho não tem nem pronto-socorro
Esculhambado, fica mesmo é na sarjeta

Vou caminhando pelas ruas de Belém
Levo comigo serpentina e purpurina
Fico esperando que na “terra de direitos”
Que me enfiem só se for com vaselina

Esse ano é sim senhor
O ano do cai-não-cai
Tem prefeito que “disque” tá saindo – e ainda não foi?
E tomara que não volte mais.

Mas esse ano é! Esse ano é!
Um ano de decisão
Três anos de “Bloco da Canalha”
Três anos de patuscação

Esse ano é, esse ano é
Um ano de decisão
Como a canalha não tem candidato
Lanço Rei Momo pro comando da nação


Saudações canalísticas a tod@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário