quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Camelôs em Belém.

Mas uma vez a Prefeitura de Belém tenta resolver o “problema” do camelôs de Belém como caso de polícia. Expulsaram parte dos camelôs que ficavam nas proximidades do entroncamento. Gostaria de saber o que vai acontecer com estes trabalhadores de rua, vão ficar sem trabalho, sem espaço pra atuar?
Não custa lembrar que na última vez que a Prefeitura expulsou os camelôs da Av. Presidente Vargas a prefeitura demorou 3 anos pra entregar o camelódromo oficial, e este, por sua vez, não resolveu nem a metade do problema.
Estima-se que existam 10 mil trabalhadores de rua em Belém e de maneira geral nem a prefeitura de Belém nem o governo do Estado têm tratado esse assunto como um caso geração de renda e emprego.
É obvio que os camelôs atrapalham o transito, dificultam que cadeirantes, idosos, crianças, pessoas de todos os tipos andem nas calçadas. Isso é uma realidade. Mas é obvio também que agredir camelôs, expulsá-los dos locais centrais da cidade só vai colocar pras margens da sociedade quem já é das margens.
Geração de emprego e renda é um dever do Estado e da Prefeitura. Dar porrada em trabalhador de rua é uma violência, uma ação burra e irresponsável das autoridades constituídas!

Já falei sobre este tema antes: http://mimcomigomesmo.blogspot.com/2010/05/tem-prefeito-em-belem.html , quem quiser pode rever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário