quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tem que gritar pra Deus ouvir?

Nós da esquerda, quer dizer, as pessoas de esquerda tendem a ter um pouquinho de preconceito em relação aos evangélicos e religiosos de modo geral. As doses deste preconceito variam muito, de acordo com a visão de cada “esquerdista” em relação ao tal do “ópio do povo”.
Bom, mas indo direto ao assunto o que me deixa chateado mesmo é um tal de um pregador que fica no centro de Belém berrando parece um louco e pregando o evangelho no ouvido dos transeuntes e circunstantes que estão esperando o ônibus, loucos para chegarem em casa, ou no trabalho, ou na escola, ou seja lá onde for.
O que me incomoda não é a pregação em si, mas é a merda do barulho. Pô, até Deus na sua infinita paciência deve encher o saco do camarada ficar gritando na calçada, em pleno sol de meio dia belenense (vê-se que não é qualquer sol!). Diga-se de passagem, sol que Deus criou em sua infinita sabedoria, refiro-me à sabedoria dele, pois lá no céu duvido se não tem ar-condicionado!
Mas existem evangélicos e evangélicos!

Não gosto dos barulhentos desnecessários, assim como não gosto de qualquer barulho sem necessidade. Isso serve pra esses padrecos de meia tigela que ficam cantando essas abobrinhas midiáticas em forma de CD e DVD. A única diferença é que eles não ficam no meio da rua gritando.
Resumindo, será que não da pra pregar o evangelho com moderação, respeitando o espaço público, que por ser público pertence a todos e não só ao maluco que fica gritando no meu ouvido?
Pô, eu não fico lá na frente da igreja dele berrando que Deus não existe ou algo do tipo! Espero a mesma consideração!
A propósito é necessário gritar pra Deus ouvir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário