segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ficha Limpa no Pará!


Não custa nada lembrar todo mundo que a Lei da Ficha Limpa já colocou um bocado de gente no "Limbo" eleitoral. No Pará até agora são: Jader Barbalho, Delvani Santos, Emerson Monsef, Everaldo Nunes, Genivaldo Araújo, José Fernandes de Barros (Zé Ferragista), Luiz Sefer, José Roberto da Costa Martins, Luiz Furtado Rebelo, Mário Corrêa, Marlio Teles, Nadir Neves, Nelito Lopes, Neuton Souza, Paulo Rocha, Raimundo Santos, Roselito Soares e Sebastião Neto.
O TRE tem até o dia 5 de agosto pra dar a última decisão, é bom todo mundo ficar ligado! Ainda tem chances de esse povo todo, ou quem sabe os mais poderosos, saírem de fininho em alguma brecha da lei.
Sabemos que no Brasil infelizmente as coisas são mais fáceis pra quem tem muita grana pra pagar os melhores advogados.
Quem imaginaria que figuras como Jader Barbalho, Luiz Sefer e Paulo Rocha iam ficar nesta!
Cabe fiscalizarmos pra fazer a “Ficha Limpa” Valer!

Um comentário:

  1. ficha limpa? mas que faca de dois gumes... e as pessoas que foram presas em atos de movimentos sociais, em greves, em passeatas, em ocupações de terras e prédios, enfim... e se com isso criminalizam ainda mais os movimentos sociais? Difícil questão, além disso é na justiça que vamos acreditar, o que uma ficha limpa quer dizer, desde quando as justiça fica ao lado dos pobres e mais sofridos de nossa sociedade? Muitas dúvidas sobre isso, além do mais, a discussão parece cair em um certo moralismo...

    ResponderExcluir