sábado, 5 de junho de 2010

Favela de cú é morro!

Tudo bem que o Caetano Veloso tenha feito um disco (na verdade um CD) chamado “Livro”... Pô! Mas o Caetano é o Caetano! E o Caê, como todo mundo sabe, “é tudo USP!”.
Mas o que eu não entendo é como é que pode ter um bar caro, no centro de Belém, chamado “Favela”. È um boteco burguesinho, metido a vanguarda, com uma placa luminosa que fica piscando como se estivesse pra queimar, umas mesas imitando barris, algo parecendo barracos ou sei lá o que!
Se a moda pegar logo teremos um condomínio chamado “morro” ou “baixada” (que é mais a cara de Belém. Pra quem não sabe nossas favelas ficam nas baixadas, áreas alagadiças da cidade).
Acho uma sacanagem com os favelados. Provavelmente não são eles que vão tomar uma cervejinha lá ao anoitecer. Será que virou moda entre a elite cabocla imitar os hábitos periféricos, suburbanos... (higienicamente é claro!)?
Sabem duma: pra mim favela de cú é morro e vão tomar lá na baixada, entes que eu me esqueça!

A foto é só pra lembrar a todos o que é uma favela de verdade!



“Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde nasci e poder ...”

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau!!!

    ResponderExcluir
  2. como essas coisas despertam o ódio! Não vi, nunca passei pelo tal lugar, mas já sinto vontade de quebrá-lo inteiro... senti ódio nas palavras do autor também.

    ResponderExcluir