segunda-feira, 19 de maio de 2014

#AFlorestaVaiGritar!

Texto a seguir foi extraído do site da campanha, acesse e contribua AQUI



No dia 24 de maio de 2011, dois pistoleiros mataram os ambientalistas Zé Cláudio e Maria. Eles foram julgados, mas os mandantes continuam soltos. Essa vaquinha é para ajudar a família a fazer uma grande mobilização dentro do assentamento onde eles viviam e lutar por justiça!
Zé Cláudio e Maria dedicaram suas vidas para proteger a Amazônia. Eles amavam a floresta e queriam garantir esse legado para as gerações futuras.
Zé Cláudio uma vez disse: "Se uma árvore morre, eu planto outra. Porque no dia em que eu me for, vai ficar minha continuidade. E virão outras pessoas que querem a mesma coisa (Floresta) que tenho hoje."
Esses heróis denunciavam aqueles que queriam destruir a floresta. Zé Claudio e Maria eram a voz da Floresta.
Aqueles que mataram Zé Cláudio e Maria tentaram calar essa Voz.
Mas o legado deles ficou e a #AFlorestaVaiGritar!
Seu apoio é fundamental. Junte-se aqueles que lutam pela floresta e que no dia 24 de maio de 2014 gritarão junto da Majestade, a grande castanheira que Zé Cláudio e maria amavam: Viva a Floresta!

Quem somos:
Familiares de Zé Cláudio e Maria: Claudelice Santos, irmã de Zé Cláudio; Clara Santos, sobrinha de Zé Cláudio e Laisa Sampaio, irmã de Maria. Junto com a Comissão Pastoral da Terra.

Como faremos:
A família, a Comissão Pastoral da Terra e organizações locais estão organizando um grande mutirão para reconstruir a casa e o lote para receber os visitantes. Queremos fazer um grande ato para reunir forças, apoio das outras famílias extrativistas, e transformar o local de vida deles em um símbolo.
Os custos desse projeto são essenciais para permitir essa mobilização. Vamos receber pessoas que vivem com poucos recursos e dificuldades para o transporte e alimentação, mas gente corajosa e dedicada a defender a floresta.
O nome dos apoiadores será escrito em um muro na entrada da casa e agradecido nas redes sociais.
#VivaZéCláudioeMaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário