segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Poema por fazer...

Tenho uma porção de poemas por terminar
Uma porção maior ainda de amores por viver
Tenho uma porção imensa de arvores por plantar, até o próximo inverno
Há uma xícara de café em minha mesa, que está há dias por ser tomada
Tenho revoluções no terceiro mundo por tramar
Conceitos filosóficos por entender
Livros clássicos por ler
E outros tantos por escrever
Tenho coisas por fazer, assim como tenho o nada pra viver
Tenho que respirar todos os minutos do dia
E meu coração não pode parar um segundo sequer
Acho que quero férias da existência
Só por dois dias, um fim de semana
Às vezes acho que eu ainda estou por ser,
Qualquer coisa que nem sei que sou, ou seria, já que não sou!
...Metade do que eu seria, caso fosse...
Alguma coisa qualquer
Qualquer coisa que aconteça
Ainda assim está por fazer
Tenho vários poemas inacabados, por fazer,
Inclusive este...

Nenhum comentário:

Postar um comentário