segunda-feira, 5 de março de 2012

Sobre o juiz que condenou Lúcio Flávio Pinto

Fico a me perguntar como um juiz tem a coragem de usar termos como “pateta” e “bestalhão” para referir-se a um jornalista do status de Lúcio Flávio Pinto!!!
Eu de minha parte diria apenas uma coisa sobre esse caso: possivelmente este juiz vai ficar registrado na história da Amazônia como um personagem menor, aquele tipo de personagem que entra pela porta de trás dos grandes acontecimentos! Será provavelmente aquele tipo de personagem do qual não citaremos sequer o nome! Falaremos apenas, por uma necessidade factual, que foi o “tal juiz” que tentou prejudicar mais uma vez a luta por um jornalismo engajado e justo na Amazônia.
Creio que será como mais um personagem que entrará apenas como um número na estatística dos que fazem de sua função pública um mero serviço para os poderosos de plantão!
No final desta história toda ficará de um lado a vergonha (nossa) sobre aqueles que aparentemente se submetem a mediocridade do juízo e ao desmando dos poderosos, supostamente fazendo o papel de empregados menores do capital, e de outro lado ficará o nome de repórteres como Lúcio Flávio Pinto!
Este último sim entrará pela porta da frente da história das grandes lutas pela Amazônia, mesmo que durante a sua vida toda tenha levado “sopapos” dos poderosos e desejo de “sopapos” de quem deveria fazer justiça!

Mais detalhes sobre as afirmações do juiz no facebook, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário