sábado, 11 de fevereiro de 2012

O caso Ney Messias

Muito sério isso galera, Secretário de Comunicação do Estado do Pará, Ney Messias, está sendo acusado de atitude machista e difamatória feita no facebook a uma jornalista paraense.
Esse tipo de comentário de um secretário de estado é no mínimo preocupante. Mesmo que o comentário machista não tenha sido dirigido à jornalista, como se defende Ney Messias, isso mostra no mínimo o tipo de comportamento totalmente inadequado a uma pessoa que está investida de uma função pública, ganhando o seu salário do dinheiro do povo.
É de se esperar que autoridades fiquem acima de picuinhas, disses me disses, ofensas pessoais, favorecimentos ou desfavorecimentos dependentes de amizades e humores. A permanência desse tipo de atitude de autoridades mostra o quanto o estado do Pará vive ainda em governos patrimonialistas, onde o que deveria ser público é usado como se fosse de propriedade de quem esta no poder. Faz-se do Estado o lugar dos favorecimentos dos amigos e do ostracismo dos inimigos! Como vai ficar isso?
Machismo é machismo! É inaceitável a qualquer pessoa. Independente a quem tenham sido dirigidas as ofensas - claramente machistas -, as afirmações foram inadequadas à postura que se espera de qualquer cidadão, muito mais em se tratando de um Sec. de Estado, que compre uma função pública, ou seja, para o povo!
Essa postura do Secretário de Comunicação do Pará deve ser no mínimo avaliada com seriedade e gravidade pelo Governador do Estado!!
E ai como fica isso???


Para quem quiser saber mais detalhes sobre este caso acesso o Blog da Franssinete Florenzano

Um comentário:

  1. Triste saber que pessoas que sabem que fazem parte de um nicho, que podem influenciar opiniões, se resvalam de ter "amigos" e perpetrem opiniões que reforcem algo que a tanto tempo tentamos, como mulheres, reverter e transformar a sociedade em algo mais atual e igualitário... Triste isso... Anos de luta jogados no ralo...

    ResponderExcluir