sábado, 10 de dezembro de 2011

Sobre o tempo

Tempo,
quanto tempo falta
pra eu ficar velho?
Tempo,
quanto tempo falta para meus cabelos ficarem grisalhos?
Quanto tempo falta para o tempo passar?
Quanto tempo me resta de sobra,
das franjas do tempo,
do tempo que o tempo não quer me dar?
Quanto tempo tem o tempo?
Quanto tempo demora pro tempo passar?
Tempo, descole da pele!
Tempo revele!
Tempo descreva a dor e a beleza...
Tempo, passa tempo, não esmoreça...
Tempo, descole dos olhos,
e me feche as pálpebras numa manhã desembrial, de chuva fina, de sol escondido entre as nuvens... uma manhã que me lembre a infância...
Me tape os ouvidos.
Me exclua a sabedoria.
Tempo...
Quanta vezes já caí nas calçadas e vielas da vida?
Eu que caminhava com quatro patas no amanhecer de minha história,
corria com duas pernas no entardecer de meus dias...
quando me apoiarei em cajados?
Quanto tempo falta pro tempo acabar?
Tempo amigo...

Cumpra apenas o teu papel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário