O espírito de natal da coca-cola
é engraçado. No comercial que tá passado na TV aparece um Papai Noel que surge
na casa de pessoas anônimas dizendo que há 35 ou mais estas pessoas mandaram
cartas de natal. Daí o Papai Noel dá um presentinho pra pessoa e vai embora.
Bom aqui no Brasil, nas
proximidades do Natal, milhares e milhares de crianças mandam cartas para o
Correio. As cartas ficam lá, a espera de um bom coração para serem atendidas.
Quem quiser ver é só ir na Agencia Central do Correio e perguntar por isso.
Essa propaganda da Coca-Cola é
bem a cara do consumismo do Natal: oportunista, ocasional, aleatório,
mercadológico, materialista. As nossas crianças (pobres e ricas) foram
inculcadas a ganhar presentes materiais no Natal.
O problema é que isso, além de
esvaziar o significado da data, leva a frustrações das crianças que não tem
recursos, endividamentos de pobres, felicidade dos ricos e lucro para as
fábricas de refrigerantes e similares.
Fora isso - tirando as 3 pessoas
que apareceram no comercial da Coca-cola e receberam um presentinho da empresa
multimilionária e mundial - a grande maioria das crianças que mandam cartas
ainda vai ficar esperando anos e anos... Ou quem sabe daqui a 35 anos o Papai
Noel garoto propaganda, vai aparecer lá num barraco qualquer de uma favela pra
dar a um trabalhador cansado o seu presente pedido há décadas atrás!
Bom, mas pra quem acredita em
Papai Noel, por que não poderia sonhar também com loterias?!
E feliz Natal!
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